Com muita beleza, desenvoltura e representatividade, os escolhidos Paulo Henrique e Lara Lavyne receberam as faixas e deram início aos reinados. Negra e Negro Malêzinho 2025: conheça os novos reis mirins do Malê Debalê
O histórico bloco afro Malê Debalê escolheu o Negro e a Negra Malezinho 2025, em uma noite de celebração à cultura afro-brasileira, no domingo (9), na sede do grupo, localizada no bairro de Itapuã, em Salvador.
Com muita beleza, desenvoltura e representatividade, os escolhidos Paulo Henrique e Lara Lavyne receberam as faixas e deram início aos reinados.
Os campeões esbanjaram carisma e orgulho de suas raízes no palco. Agora, ao longo do ano, representarão o bloco em diversas atividades culturais e sociais, incluindo o desfile oficial no bairro de Itapuã e outras ações para as quais o Malê for convidado.
Eu Te Explico #123: existem caminhos para que os blocos afro tenham autonomia financeira?
Paulo Henrique e Lara Lavyne receberam as faixas e deram início aos reinados
Airí Assunção/Malê Debalê
Para o presidente do Bloco Afro Malê Debalê, Claudio de Araújo, o concurso reforça o compromisso da instituição com a preservação da identidade negra desde a infância.
"Ver essas crianças ocupando esse espaço de protagonismo é emocionante. Elas representam o futuro da cultura afro-brasileira e o Malê continuará sendo um espaço de formação e valorização das nossas raízes".
VEJA TAMBÉM:
Programa Ouro Negro disponibiliza R$ 15 milhões para blocos afro; 112 projetos serão contemplados
Já o coordenador de dança do bloco, Agnaldo Fonseca, destacou a importância do concurso na construção da autoestima e do pertencimento.
"Cada um que subiu nesse palco hoje saiu mais forte e mais consciente da sua história. O concurso é muito mais do que um título, é um momento de empoderamento e reconhecimento".
Lara Lavyne foi escolhida a Negra Malêzinho 2025
Airí Assunção/Malê Debalê
Paulo Henrique foi escolhido o Negro Malêzinho 2025
Airí Assunção/Malê Debalê
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????
Fonte: G1 - Bahia