Golpistas estão usando nome e o CNPJ de Loja de Compras e Vendas de motocicletas de Medeiros Neto para causar prejuízos a compradores de motos.
O golpe começa com anúncios falsos em redes sociais e classificados virtuais. Os golpistas têm atraído compradores com preços abaixo do mercado e facilidades de pagamento, exigindo um sinal para reserva da moto. Após pagarem o valor, os compradores não conseguem mais contato com o falso vendedor. Elas descobrem o crime quando vão buscar a moto.
Segundo o proprietário da Garra Motos, Ueliton, a loja está recebendo ligações ou mesmo a visita de pessoas de outras cidades que vem atrás das motos que os golpistas estão negociando. A orientação é que eles procurem fazer um boletim de ocorrência denunciando o fato, com todas as informações que puder passar para a polícia. “Aqui, também temos tomado todas as providências quando alguns casos desses chegam até nós”. Disse Ueliton.
O mercado de motocicletas é um dos nichos nos quais agem as quadrilhas. Elas usam dos mais variados artifícios para ludibriar a vítima, de acordo com a complexidade do golpe: telefonemas em nome de empresas, fotos bem convincentes e até documentos são usados para mostrar que, apesar do preço muito baixo, trata-se mesmo de um negócio "seguro".
Se você vê que o bem está abaixo do preço de custo, desconfie, não faça pagamentos porque você está assumindo o risco de perder tudo.
Redação Medeirosneto.com