A denuncia foi registra na delegacia de polícia de Teixeira de Freitas, na noite desta quinta-feira, 09 de setembro, pela detentora da guarda da criança a senhora Cleide Lima de Souza, avó paterna da criança de 2 anos e 5 meses.
Samara Cruz Salomão- mãe da criança
Acompanhada do seu advogado, Edmundo Silva Costa, a senhora Cleide disse ao delegado que pouco tempo depois que a criança nasceu, a mãe biológica Samara Cruz Salomão, deixou a filha com o pai, Evandro de Souza Moura, de quem já estava separado e foi embora sem dizer para onde.
Cleide Lima de Souza - avó
Meses depois, quando a senhora Cleide já havia conseguido a guarda da criança por decisão do Juízo da Vara de Infância e Juventude de Teixeira de Freitas, Samara voltou e não se conformou com a decisão da justiça.
Inconformada com a perda da filha, Samara já teve diversas desavenças com a avó da criança, inclusive com agressões físicas que resultaram em dois Boletins de Ocorrências registrados na delegacia de Teixeira de Freitas.
Evandro de Souza Moura - pai da criança
E, nesta quinta-feira (09) de setembro, por volta das 17 horas, Samara foi á casa da senhora Cleide, visitar a filha, quando a avó se descuidou, Samara fugiu com a criança em um veículo Siena branco, tomando destino ignorado.
Após várias tentativas de contato via telefone, a senhora Cleide acompanhada de seu advogado foi a delegacia e registrou um Boletim de subtração de menor. Uma denúncia também foi feita á Polícia Militar, mas até agora a senhora Cleide não tem informação do paradeiro da neta e pede desesperadamente que soube ou tiver informação do paradeiro de Samara com a criança entrar em contato com a Polícia Militar pelo Tel. 190 ou com a Polícia Civil pelo numero 197.
Fonte: Bahia Extremo Sul