A Ilha, imóvel alodial situado no centro de Medeiros Neto e que está sob proteção da AMIAFRI, (Lei municipal 483/2019) vem recebendo constantes benefícios nas obras de sua restauração e já está com uma nova aparência.
O espaço que vai se tornar o maior ponto turístico e de lazer da cidade, acaba de receber o inicio do plantio de 2 mil metros quadrados de grama que fará parte do paisagismo local. Um caminhão cheio de grama foi entregue no início da manhã da última terça-feira. Ainda serão entregues mais dois caminhões para totalizar essa quantidade.
A doação da grama foi feita pela empresa Corcovado Granitos e segundo o Gerente Administrativo da empresa, Sidicley Alves Mota, trata-se da continuidade nas obras de recuperação do local, haja vista que recentemente a Corcovado em parceria com o Prefeito Beto Pinto, iniciaram os trabalhos de reflorestamento na Ilha com a compra e doação de 500 mudas de espécies de árvores nativas sendo elas frutíferas e de reconhecimento.
Na ocasião, a Corcovado também custeou grande parte do sistema de irrigação que foi implantado antes mesmo do plantio das mudas.
O Gerente Administrativo Sidicley Mota esteve novamente na Ilha no início da tarde desta quarta-feira (15), juntamente com o gerente de produção, Isnaldo Santos para acompanharem a instalação da grama e voltou a parabenizar o Prefeito Beto Pinto por ser o maior incentivador da ONG e precursor na realização das ações. “Hoje estamos aqui realizando a entrega de 2 mil metros quadrados de grama para dar andamento aos trabalhos com o paisagísmo aqui na Ilha e voltamos a reafirmar a importância da parceria nossa com o prefeito Beto Pinto neste projeto que é de enorme importância para todos nós cidadãos de Medeiros Neto”. Afirmou.
Todas as placas da grama foram instaladas com mão de obra fornecida pela Prefeitura de Medeiros Neto e por ativistas da AMIAFRI. De imediato a grama causou um impacto significativo na beleza e agradabilidade do local, o que aumentou claramente a satisfação dos visitantes que por ali passavam.
O paisagismo da Ilha envolve o plantio de árvores, arbustos e flores, além da instalação de bancos, espaços para passagem e circulação de pedestres, academia e playground para crianças, além da iluminação.
A proposta da AMIAFRI é que a Ilha seja um local familiar, aconchegante, e que valorize aquela região da cidade. O paisagismo deve ser concluído até o início do mês de outubro, como prevê o presidente da ONG, Belchior Novais Lucena.
Fonte: Liberdade Notícias
Fotos: Daniel Silva Fotografia