O crime aconteceu na manhã do último sábado, 02 de outubro, na Rua São João, no distrito de Ibirajá, no município de Itanhém. De acordo com as informações, a morte do ancião, João Francisco Dias, de 82 anos, chocou a população de Ibirajá, principalmente por se tratar de um crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte.
João Dias foi vereador no município de Itanhém na década de 80. Segundo informações, João Dias diariamente ficava na frente de sua residência e era cumprimentado por amigos e vizinhos, que sentiram sua falta, e ao procura-lo, encontraram o João Dias no interior de sua casa, morto com requintes de crueldade, apresentando lesões contundentes na cabeça e sinais de tortura pelo corpo.
João Dias, além de aposentado, trabalhava com um pequeno comércio de venda de cacau. Policiais militares da 44ª CIPM estiveram no local e preservaram a área até a chegada da Polícia Técnica (DPT). A delegada plantonista, Rina Andrade, autorizou o servidor público, Milton Cândido a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, para exames de Medicina Legal.
Após necropsia, o corpo foi removido aos familiares para sepultamento. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a motivação e a autoria do crime.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews