Membros da ONG AMIAFRI publicaram recentemente nas redes sociais, uma campanha pedindo colaboração para um tratamento de Geremias Moraes Santos, conhecido GEREMIAS CHURRASQUEIRO. Ele que tem 48 anos de idade, mora na Rua Esbela Costa, centro de Medeiros Neto e é filho do saudoso Teodomiro Santos, um idoso que ficou famoso na década de 80 por criar carneiros na Ilha
.
“Gerê” teve um trauma ocular na infância no olho esquerdo, o que lhe deixou cego da visão esquerda desde então. Porém, seu olho direito encontra-se comprometido pois recentemente foi diagnosticado no referido órgão, uma Retinoplastia Diabética, o que lhe coloca em risco eminente de cegueira total, caso ele não inicie de imediato o seu tratamento. Apesar de existir tratamento na Bahia para este tipo de enfermidade, Geremias disse para a reportagem do Liberdade Notícias que prefere ir para São Paulo, pois lá terá o suporte de três irmãos e como o tempo de duração do tratamento ficará a critério do médico, poderia inviabilizar a logística financeira do mesmo, caso ele fosse tratar na capital Salvador.
Antes da publicação desta matéria, a Redação do Liberdade Notícias entrou em contato com alguns secretários da Prefeitura Municipal de Medeiros Neto e levou ao conhecimento dos mesmos a situação de Geremias. Eles também abraçaram a causa e garantiram tanto as passagens para o referido local de tratamento como também outras contribuições.
Os internautas que por ventura quiserem ajudar o companheiro Geremias, basta escolher qualquer uma das opções constadas na foto do topo desta matéria. “Gerê” deverá viajar para a capital paulista no próximo sábado (20/11).
Por Liberdade Notícias