O centro de Medeiros Neto, onde fica quase todo o comércio da região, é rodeado pelos dois rios que cortam o município. Toda essa região ficou submersa pelas águas, que chegaram a três metros de altura. Somente numa rua, são 30 lojas. Faltando 10 dias para o Natal, quase todas estão fechadas porque as mercadorias foram perdidas.
Veja o Vídeo:
“Tem muitos comércios maiores que ficaram em parte alta. Esses estão abastecendo a cidade toda, postos de gasolina, farmácia, hospital é parte alta. Então, isso está sendo bem atendido. Nossa preocupação é o desemprego geral aqui na parte do comércio da cidade”, diz o prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto.
A água invadiu e destruiu as duas farmácias de Alex Sander. “Depois que a água baixa, que você entra, aí você começa a pensar. Aí vem instalação elétrica, começam os equipamentos, computadores, sem contar os dias. A gente está aqui desde o dia 9 de portas fechadas”, afirma.
Luís ainda teve tempo de retirar alguns produtos da loja de móveis e, o pouco que salvou, ainda não trouxe tudo de volta.
“A gente vai ter que começar tudo de novo, de pouco em pouquinho, daqui a pouco a gente está voltando ao normal, vai levar tempo, um tempinho, mas com fé em Deus vai dar certo”, diz.
G1