O barco virou no encontro do mar com o Rio Alcobaça, local conhecido como Barra, em Alcobaça.Apesar do susto, ninguém se feriu. Quase 20 pessoas estavam no barco e foram resgatadas por outras embarcações que passavam pelo local. Ainda não se sabe porque o barco virou. A Marinha está investigando as causas do acidente.
Os passageiros retornavam de um passeio no Recife dos Corais de Areia, que fica em águas oceânicas, na região conhecida como Parcel das Paredes, um banco de areia muito utilizado para a prática de mergulho e contato com a superfície do mar. Em maré baixa, as piscinas naturais surgem numa profundidade de até 1,5 metro, com água cristalina, ideal para o banho.
Esse ponto turístico, distante 15 km da Costa, atrai pessoas de várias partes do mundo. A exploração sustentável vem sendo debatido para manter o equilíbrio natural do lugar, num projeto encabeçado pela Marinha do Brasil, para proteger a fauna marinha, com uma grande diversidade de espécie de tartaruga verde, corais de peixes, bodiões azuis e de outras cores.
Fonte: Primeiro Jornal