A Professora Celma Barbosa Macedo Brito, medeirense, filha de Zezé Macedo Lula e Alíria Barbosa Lula, foi homenageada na cidade de Mata de São João com o seu nome, numa escola/creche, no bairro Amado Bahia, com capacidade para 200 alunos.
Durante o evento de inauguração, foram feitas algumas homenagens à ilustre medeirense, que se destacou com seu abnegado entusiasmo e carisma enquanto servidora da educação naquele município ao longo de 16 anos.
Em suas palavras, as filhas, Anole e Sâmela, agradeceram a Deus, pelo legado da mãe e à gestão do município de Mata de São João, ao perpetuar o nome da Celma em um tão importante equipamento.
Estiveram presentes na cerimônia o Pref João Gualberto, o vice, Bira, secretários e vereadores da cidade. Suas filhas Sâmella e Anole também participaram na inauguração.
A Professora Celma Barbosa Macedo Brito cooperou na educação do povo de Mata de São João como educadora, coordenadora e na gestão escolar. Para muitos, uma super-mãe, para outros uma liderança espiritual... Enfim, uma luz irradiava ternura e carinho para com todos à sua volta.
"Minha mãe deixou um pouquinho do seu cheiro em cada pessoa que cruzou o seu caminho", disse emocionada, a Sâmella, sua filha mais nova ao usar da palavra.
A professora Celma, como era conhecida, faleceu precocemente em 19 de julho de 2021 em Salvador-BA, vítima de um câncer de cólon. Ela foi coordenadora, diretora e defensora da educação. Era querida pelos colegas de profissão e admirada pelos pais dos alunos da rede. Celma deixou um legado pelo zelo, paciência, afeto e capacidade de detectar os potenciais e entusiasmar os estudantes e profissionais da área.
Redação Medeirosneto.com