Na noite deste sábado, 05 de fevereiro, policiais militares da 44ª CIPM foram solicitados para uma ocorrência de agressão física na Rua Manoel Ferreira Lima, no distrito de Nova Lídice, no município de Medeiros Neto. Quando os militares chegaram no local, encontraram a vítima, de 42 anos, com os sinais da agressão (lesões).
A agressão foi cometida pelo seu irmão, o vaqueiro, Valter Miranda da Silva, de 36 anos, que usou um pedaço de madeira para cometer a agressão. Segundo a vítima, seu irmão queria que ela lhe passasse o número da senha do cartão da sua genitora (Mãe) para ir comprar bebida alcoólica e diante da negativa, se apossou de um pedaço de madeira e desferiu um golpe, que lhe atingiu o ombro esquerdo.
Diante dos fatos, os policiais militares conduziram e apresentaram o Valter para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. A vítima ficou com um inchaço no braço e será submetida a exame de lesões corporais. Após oitiva, o delegado plantonista, Marco Ludovico, flagranteou o Valter, pelo crime de violência doméstica, nos termos da Lei Maria da Penha.
Foi arbitrada uma fiança, que após ser paga, o Valter poderá responder em liberdade. Valter segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Foto: Allan Patrick Vieira dos Santos