Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Itanhém

Mulher que faleceu de Covid-19 em Itanhém era portadora de Doença Neurológica Crônica e tinha sequelas de AVE desde os 14 anos

Imagem de destaque da notícia

Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, a paciente que faleceu por complicações da Covid-19, na noite desta segunda-feira (7), no Hospital Municipal de Itanhém, tinha 55 anos, morava na zona rural e era portadora de Doença Neurológica Crônica. Ainda de acordo com as informações, ela tinha sequelas de Acidente Vascular Encefálico (AVE) desde os 14 anos.

Em visita domiciliar, realizada no dia 01 de fevereiro pela equipe ESF móvel, a paciente se encontrava acamada, semicomatosa, febril, hipotensa e com saturação baixa.

A família relatou que ela apresentava síndrome gripal há pelo menos quatro dias. Foi realizado o teste antígeno para Covid-19, com resultado positivo. Após a confirmação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionado e a paciente foi encaminhada para internação hospitalar, com queda do estado geral, de forma progressiva, que evoluiu para óbito às 19h28min, desta última segunda-feira (07). O município agora registra 36 óbitos, desde o início da pandemia.

A Secretaria Municipal de Saúde faz um apelo à comunidade para que respeitem o isolamento social, principalmente em casas onde há idosos, pessoas acamadas ou portadoras de doenças crônicas.  sendo este o método mais eficaz de prevenção contra a contaminação e proliferação do coronavírus.

A secretária da Saúde, Aline Araújo, disse que, mesmo que os casos estejam diminuindo no Boletim, não é momento para baixar a guarda. "A comunidade precisa ficar atenta e cumprir à risca as regras de distanciamento social e manter as vacinas em dia. A pandemia ainda não acabou”, lembrou ela.

Fonte: Água Preta News

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis