Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Teixeira de Freitas

Polícia Militar inicia monitoramento das ruas de Teixeira de Freitas

Imagem de destaque da notícia

A Polícia Militar já iniciou o monitoramento das ruas da cidade de Teixeira de Freitas.  O chamado patrulhamento virtual, consiste no acompanhamento por câmeras de vídeo, objetiva aprofundar a visão permanente da PM no maior número possível de localidades na cidade e em todo o município de Teixeira de Freitas.

A iniciativa do projeto é do comando da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), e contou com a participação da iniciativa privada, em especial da Suzano Papel e Celulose que doou câmeras de videomonitoramento, telas de TV, e outros equipamentos de recepção de imagens. Enquanto as operadoras Maximídia e Conexão cederam, gratuitamente, pontos para transmissão de Internet de acordo com a necessidade do projeto.

Trata-se de uma iniciativa pioneira que há muitos anos é esperada pela população de Teixeira de Freitas. Já foram instaladas 16 câmeras controlando acessos os bairros Colina Verde, Santos Guimarães, Antônio Costa Filho e no distrito de Santo Antônio. Outras 49 câmeras estão em processo de instalação nos bairros Jerusalém, Recanto do Lago e Residencial Castelinho. Esses equipamentos foram também adquiridos pela iniciativa privada através da PAJE EMPREENDIMENTOS e por moradores locais.

Todas essas câmeras se somarão às outras 31 câmeras de alta resolução, as quais estão sendo instaladas pelo Governo do Estado nos principais acessos da cidade e, também, por sugestão PM nos bairros Liberdade I e II e Castelinho.

“A expectativa é a de que muito em breve a cidade de Teixeira de Freitas tenha um monitoramento capaz de prevenir e ajudar a esclarecer eventuais crimes, tornando menor a chance de criminosos terem sucesso em suas investidas contra a comunidade ou ficarem impunes após o cometimento de um delito”, disse o tenente-coronel França, lembrando que a Central de Monitoramento está instalada na sede 87ª CIPM, onde é operada 24h por policiais militares.

ASCOM

 

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis