Na última segunda-feira (04-04) em Sessão Ordinária, os vereadores Deoclecio Lucas e Marlene Alves apresentaram uma indicação ao Executivo Municipal.
Em indicação, solicitam a necessidade de pavimentação asfáltica da Rua Presidente Médici, nas mediações das Escolas Deolisano Rodrigues de Souza e Escola Eugênia Viana Rodrigues.
VÍDEO:
Em justificativa destacam;
A indicação para a pavimentação asfáltica da referida rua se faz necessária e de suma importância para os moradores, proporcionando maior segurança, qualidade de vida, valorização dos imóveis e melhor trafegabilidade de veículos e pedestres.
Trata-se de um anseio comunitário, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca.
O asfaltamento irá melhorar as condições de tráfego local, contribuindo com a melhor qualidade de locomoção das pessoas, onde o fluxo é muito grande, que transitam pelas vias públicas. É um fator decisivo de mobilidade para os moradores, além de ser um sonho antigo, é uma rua com duas Escolas, onde irá embelezar com a pavimentação asfáltica.
Em uma segunda proposição, os parlamentares sugeriram ao prefeito a construção de uma pista para ciclista, no perímetro urbano da cidade na BA-290.
A solicitação proposta pelos vereadores Marlene Alves Santos do Nascimento e Deoclecio Lucas Mendes Neto, vem no sentido de fazer um melhor aproveitamento que se estude a viabilidade da construção de uma pista de ciclismo, pois no âmbito Municipal não tem um espaço destinado para tal finalidade. Hoje, pode-se afirmar que o número de atletas é muito grande praticando o ciclismo, sendo obrigados a praticarem nas rodovias locais, colocando em risco sua integridade física.
Os Edis consideram que a solicitação motiva-se no fato de ampliar o acesso da população a prática esportiva no que se refere ao bem estar do corpo e da mente, além de ser uma peça essencial ao desenvolvimento e integração social.
Ainda de acordo com os mesmos, a população utiliza a Rodovia BA-290, para pratica do referido esporte ficando assim, a mercê de acidentes com o perdestes e ciclismo que transitam entre os veículos. Desta forma, a construção da referida pista proporcionará mais segurança aos usuários, além de valorizar nossa cidade e beneficiar toda a população com um local apropriado para a prática do lazer dos ciclistas.
Ambas indicações foram aprovadas por unanimidade.
ASCOM