A vaquejada é um dos esportes mais tradicionais que tem como instrumentos o gado e o cavalo. As corridas em alta velocidade têm o objetivo de derrubar o boi na faixa e chamam a atenção dos torcedores amantes de competições do mundo agropecuário.
Mas o perigo da competição não intimida a jovem moradora de Medeiros Neto, Jamilly Santana, de 27 anos de idade.
A medeirosnetense é motivo de orgulho para o município, e principalmente para os pais, Julinho (que repassa os ensinamentos das corridas de vaquejada para a filha) e Vanusa (mãe incentivadora), e a irmã Junia Santana, que acompanha as corridas de vaquejada da jovem desde os 7 anos de idade.
Ela vem se destacando nos eventos de vaquejada na região e em outras localidades acumulando grandes títulos sempre levando o nome de Medeiros Neto para o país. Jamilly Santana se destaca também pelo profissionalismo e humildade, qualidades que tem sido a marca da competidora, que desperta o carinho dos torcedores neste esporte.
Jamilly Santana representará o município de Medeiros Neto em mais uma etapa, desta vez, na “Copa Feminina de Vaquejada”, que acontecerá em agosto na cidade de Macaíba/RN. Em dezembro, ela estará disputando a segunda etapa, onde tem como premiação um carro 0km.
Além da torcida das famílias, amigos e de toda a comunidade, a jovem também conta o seu patrocinador “ORGANNACT suplementação equina” para participar das competições.
Redação Medeirosneto.com