Um menino de 1 ano e 3 meses morreu afogado, na manhã desta terça-feira (26), ao cair em uma cisterna, no quintal da casa onde morava, no bairro Monte Santo, numa localidade conhecida como Populares Velhas, na cidade de Itanhém.
O tio da criança, Jardélio Gomes de Sousa, confirmou a morte à reportagem do Água Preta News. Segundo ele, a mãe, de 18 anos, que estava sentindo fortes dores nos rins, quando acordou de manhã percebeu que o filho não estava na cama.
“Quando ela deu de levantar o menino não estava mais na cama junto com ela, quando ela deu de ir no quintal procurar o menino ele já se encontrava caído na cisterna e sem vida”, explicou o tio.
Ainda segundo o tio, apenas a mãe e a cunhada dela estavam na casa no momento do incidente. O padrasto da criança havia saído cedo para o trabalho.
Jardélio fez questão de ilustrar que a mãe tinha muito cuidado com o filho e refutou qualquer acusação que possa culpá-la pela morte.
“Tem pessoas dizendo aí que a culpa é da mãe, mas a culpa não é dela, ela tinha muito cuidado com a criança, o que aconteceu com ele pode acontecer com qualquer criança, eu não acho que ela foi culpada”, finalizou.
O sepultamento será às 17h.
FONTE/CRÉDITOS: Edelvânio Pinheiro