A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Assistência Social, esteve junto a outros municípios do Extremo Sul durante reunião com o Governo do Estado da Bahia para construir o cenário social das cidades afetadas pelas chuvas intensas do fim do ano passado.
O encontro aconteceu na Primeira Igreja Batista de Teixeira de Freitas (Pibatef), com representantes técnicas da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Superintendência de Assistência Social (SAS). O 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM)/Teixeira de Freitas também participou.
O Município de Medeiros Neto esteve representado pela secretária de Assistência Social, Lana Pinto, Bianca Assistente social, Breno Aguiar coordenador da vigilância socioassistencial e Ludmila Monfardine, defesa civil. Medeiros Neto foi um dos municípios mais prejudicados com a elevação dos níveis dos rios Água Fria e Itanhém, tendo milhares de famílias atingidas.
A ação do Governo do Estado está sendo executada pela Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM). A iniciativa prevê execução de serviços de consultoria especializada para apoio emergencial na área de Assistência Social do Estado da Bahia.
São consideradas as necessidades de escuta dos municípios em suas realidades e dificuldades para atendimento das famílias em risco social, garantindo a qualificação das amostras colhidas para construção de um caderno de orientações técnicas para Calamidades e Emergência pública.
Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar
ASCOM/PMN