Um novo desvio já liberado a partir desta segunda-feira, 9 de janeiro, na altura do km 817 da BR-101 em Itamaraju, é alternativa mais rápida para quem precisa seguir viagem sentido Teixeira de Freitas.
Diferente da rota por dentro de uma das fazendas às margens da rodovia, o novo desvio feito através de uma parceria entre produtores rurais e a administração municipal, é bastante curto.
A erosão provocada pelas chuvas no último dia 23 de dezembro, causou a interdição total do trecho da BR-101 na altura do km 817. Na manhã do dia 27, representantes do Exército Brasileiro estiveram em Itamaraju, analisando e buscando soluções para sanar o problema.
Engenheiros militares do Batalhão de Engenharia de Araguari-MG, usaram drone para fotografar o local e realizar um estudo de como a recuperação será feita. Enquanto isso, uma ponte metálica será instalada no local, informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
No último dia 3, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão público responsável por gerir e executar obras de infraestrutura nas rodovias federais, informou que as obras de reparo devem começar ainda neste mês
Conforme a informação, a previsão é que os trabalhos de restauração durem 90 dias.
Sul Bahia News