m acidente automobilístico deixou o saldo trágico de uma morte mobilizando autoridades policiais e de emergência na noite de domingo 15 de janeiro de 2023.
O acidente aconteceu no Km 795 da rodovia BR 101, no limite territorial de itamarajuense próximo à entrada do Parque Nacional, envolvendo um caminhão modelo Mercedes Benz/Atego 2426, cor branca placa ODH 6363, e uma motocicleta modelo Honda/Titan 160, cor preta, placa RCZ 8G56.
Segundo o motorista do caminhão a colisão foi inevitável, segundo o declarou aos policias rodoviários federais, o condutor da motocicleta invadiu a faixa contraria e colidiu-se frontalmente contra o caminhão.
Com o impacto o motociclista foi arremessado a vários metros de distância sendo notória as diversas fraturas sofridas.
O condutor do caminhão acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU192, que esteve no local constatando que a vítima não possuía sinais vitais, o corpo de sexo masculino foi identificado sendo Romário da Paixão Domingos, 29 anos, morador do bairro Várzea Alegre em Itamaraju.
Temendo sofrer um linchamento por parte de populares o caminhoneiro destinou o veículo até o posto de fiscalização da PRF na cidade de Eunápolis, na garantia da sua integridade física.
Após confirmação do ocorrido, o delegado do plantão regional da 8ª COORPIN, Dr. Marcos Ludovico, foi comunicado do fato, sendo solicitado ao Departamento de Polícia Técnica – DPT de Itamaraju, que realizasse a remoção do corpo.
O servidor público Anderson Barbosa, prosseguiu com os trabalhos de levantamento cadavérico, realizando a remoção do corpo para o IML de Itamaraju.
O jovem Romário, era bastante conhecido da sociedade itamarajuense, a triste notícia da sua morte causou grande comoção movimentando as redes sociais onde amigos e familiares realizam homenagens.
As causas do acidente seguem sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Cocobongo