Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

ECONOMIA

Lojas Americanas garantem pleno funcionamento da empresa

Imagem de destaque da notícia

A Americanas afirmou que suas operações não foram afetadas e nem houve alteração na demanda dos clientes após pedido de recuperação judicial.

À Folha de São Paulo, a empresa afirma ainda que trabalha em um plano estratégico de otimização de recursos para garantir a sustentabilidade da companhia no curto prazo, o que inclui a reestruturação da operação.

"Faz parte do nosso dia a dia verificar e ajustar eventuais desequilíbrios de um ou outro ponto. Agora a gente entrou em um processo de recuperação judicial e isso nos obrigará a olhar esses pontos com mais foco. Certamente vamos ajustar aquilo que não for essencial para a gente", disse à Folha de S.Paulo Marcio Chaer, diretor de operações e relacionamento com o consumidor da Americanas.

Ele disse ainda que a "nossa grande preocupação é manter o nosso papel de atendimento, manter a capacidade operacional. Eventualmente atividades que não sejam completamente focadas nisso vão fazer parte da nossa revisão.". Ele afirmou que a empresa continua verificando o mesmo nível de demanda, tanto dos clientes como de parceiros (fornecedores e empresas de entrega, por exemplo). Também não houve aumento no cancelamento de compras, diz ele. "A venda continua igual. Não teve alterações. O abastecimento continua normal, as gôndolas continuam com o mesmo sortimento que já tinham. O site também está operando normalmente, com o mesmo nível de preços."

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis