Weather for the Following Location: Teixeira de Freitas map, Brazil
Extremo Sul PÂNICO

VÍDEO: Passeio para o recife dos corais de areia, em Alcobaça, termina em pânico

Por Medeirosneto.com

24/01/2023 às 19:11:44 - Atualizado há

Um passeio para o Recife dos Corais de Areia, em Alcobaça, terminou em pânico para turistas e moradores neste domingo (22). Segundo o relato de uma administradora nas redes sociais, cerca de 32 pessoas ficaram à deriva no mar por mais de 10 horas.


"Por volta de meio dia já começamos a organizar tudo pra voltar pois a maré já estava enchendo. Aí começou tudo... Tentamos sair incansavelmente, mas os lemes quebraram. Os outros barcos tinham ido embora e nós ficamos lá encalhados nos corais. Pedimos socorro via rádio, mas o socorro demorou de chegar", disse a Juliana Sobrinho.

Ainda conforme o relato de outra pessoa que estava no passeio, o desespero aumentou após o resgate chegar. As cordas que estavam sendo utilizadas no reboque teriam arrebentado várias vezes, e ao chegar próximo da Barra de Alcobaça, dois barcos se chocaram, o que aumentou ainda mais o pânico. Uma lancha conseguiu retirar crianças com as mães.

"Estávamos esperando a lancha voltar pra buscar mais pessoas e a situação só foi piorando. Os barcos encalharam e começaram a se chocarem um no outro devido às fortes ondas, e com isso foi entrando água para dentro do barco, muita gente passando mal, desesperadas, crianças chorando e nenhuma providência foi tomada", disse uma estudante que pediu para não ser identificada.

"O que era pra ser um domingo de lazer, quase terminou em tragédia. Avistamos uma luz vindo da terra e então descobrimos que a lancha não podia mais passar pela Barra pois a maré já estava baixa. Então todos pularam do barco com água na canela até chegar na coroa onde iríamos pegar a lancha na parte mais funda. Com isso tudo foram 10 horas de sofrimento, desespero, angústia, fome e frio. Graças a Deus chegamos em terra com vida, completou a estudante.

O Alcobaça Notícias procurou o responsável pelo passeio via WhatsApp, mas não teve as mensagens respondidas. Um casal disse que pagou R$ 150,00 pelo pacote. Nós ainda não sabemos quem era o dono do barco envolvido na situação. A Marinha do Brasil também foi procurada para esclarecimentos.

Fonte: Alcobaça Notícias

Comunicar erro
Medeirosneto.com

© 2023 Copyright - Medeirosneto.com
Medeiros Neto- BA

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Medeirosneto.com