Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CIDADE

Prefeitura de Medeiros Neto realiza mutirão de glaucoma e atende mais de 200 pacientes

Imagem de destaque da notícia

O ano começou com a Prefeitura de Medeiros Neto oferecendo cuidados especializados aos olhos da população. Por meio da Secretaria de Saúde, através da Central de Regulação Municipal, foi realizada nesta quarta-feira, 25 de janeiro, mais um mutirão do glaucoma.


Foram beneficiados mais de 200 pacientes atendidos pelo município. A ação foi acompanhada presencialmente pela secretária Municipal de Saúde, Junia Garcia.


O mutirão aconteceu na Policlínica Municipal, onde foi montada uma estrutura completa para acolher o alto número de pacientes.


Durante toda a tarde, os pacientes que já realizavam o acompanhamento foram avaliados e passaram por consultas médicas. Após a verificação da pressão intraocular, eles receberam gratuitamente o colírio adequado para a continuidade de seus tratamentos.


O mutirão acontece a cada três meses. Foram atendidos pacientes já acompanhados, outros que estiveram realizando a primeira consulta, encaminhamentos para oftalmologista e/ou que estavam com exames para mostrar ao médico oftalmologista.


O objetivo da ação é rastrear o glaucoma e iniciar o tratamento de forma precoce, dando continuidade aos já diagnosticados.


Sobre o glaucoma

O glaucoma é uma doença que surge a partir do aumento da pressão intraocular, propiciando a destruição das células do nervo óptico e causando cegueira, caso o paciente não seja tratado corretamente.


Entre os sintomas mais frequentes da doença, estão as escotomas (manchas escuras) no campo visual periférico. Apesar de ainda não ter cura, existem diversas formas de controle da doença.


Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as probabilidades de evitar a perda da visão do paciente.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis