O roubo aconteceu na noite do dia 05 de fevereiro, por volta das 20h30, na zona rural de Itanhém, na estrada que liga o município de Itanhém à Curvelo da Conceição. Na madrugada deste sábado, dia 11, por volta da 00h20, policiais militares da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas receberam uma denúncia anônima que o veículo Fiat/Uno que foi roubado na noite do dia (5) estaria em transito na cidade de Teixeira.
Em posse das informações, uma guarnição da PM localizou o veículo e realizou a abordagem ao motorista, na Avenida São Paulo, próximo ao antigo Terminal Rodoviário. Após abordagem, com um dos suspeitos, foi encontrada a quantia de R$ de 2.454,00 (dois mil quatrocentos e cinquenta e quatro reais) em espécie. Após consulta, o veículo que estava com a dupla foi confirmado que foi o Fiat/Uno Way 1.0, tomado de assalto na zona rural Itanhém.
Os suspeitos receberam voz de prisão, foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foram identificados como sendo, Carlos Laranjeira da Silva, 25 anos e Luiz Alberto Oliveira Porto, de 29 anos. No interior do automóvel foi encontrada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do proprietário do veículo. Após oitiva, o delegado plantonista, Manoel Andreetta, flagranteou a dupla pelo crime de receptação, com base no Art. 180 do CPB, arbitrando uma fiança de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para cada flagranteado.
Carlos Laranjeira e Luiz Alberto são ex-presidiários do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). Carlos Laranjeira e Luiz Alberto seguem presos na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews