Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

POLÍCIA

Vereadora achada morta ao lado de namorado não queria mais pagar as contas dele, diz amiga em depoimento à polícia

Imagem de destaque da notícia

Em depoimento à polícia, uma das amigas de Yanny Brena, vereadora de Juazeiro do Norte (CE) achada morta ao lado do namorado na última sexta-feira (3), afirmou que Yanny já tinha expressado que não queria continuar pagando as despesas de Rickson Pinto, namorado também encontrado morto.

Vereadora Yanny Brena e o namorado, Rickson Pinto, foram encontrados mortos em casa em Juazeiro do Norte, no Ceará. — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A reportagem da TV Verdes Mares Cariri, afiliada da TV Globo, teve acesso ao depoimento da amiga de Yanny Brena, uma das 17 pessoas ouvidas pela polícia para elucidar o caso. A principal suspeita é de que Yanny tenha sido vítima de feminicídio por Rickson, e ele se suicidou em seguida. A polícia também apura se Yanny havia tentado terminar o relacionamento com Rickson dias antes das mortes.

 Vereadora Yanny Brena namorava com Rickson Pinto há pouco mais de um ano. — Foto: Arquivo pessoal

"Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson; que nunca dividia as despesas do casal, ela sempre arcava com tudo", traz o depoimento da amiga à polícia.

Ainda conforme o depoimento, a conversa sobre os gastos de Yanny no relacionamento teria acontecido com a amiga duas semanas antes das mortes.

Yanny era médica, além de vereadora pelo PL e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte. Rickson se intitulava como atleta de vaquejada, mas não possuía uma ocupação fixa, conforme as investigações. O casal estava junto desde 2020.

g1

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis