Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

POLÍCIA

Indivíduos que estavam aterrorizando a população no Vale do Jequitinhonha foram presos; Quatro são de Itabela/BA

Imagem de destaque da notícia

Seis elementos de alta periculosidade sendo que quadro vindo da Bahia foram presos pela polícia civil, na tarde de domingo, 12/03/2023, na localidade denominada Ilha Santa Helena, que fica no Rio Jequitinhonha, na região de Almenara, em Minas Gerais.


A prisão dos acusados aconteceu após a polícia receber denúncias de que um grupo de pelo menos 7 pessoas, na maioria vindo da Bahia, estavam na Ilha fazendo disparos de armas de fogo e causando pânico entre os moradores na referida localidade.

As informações davam contas de que os acusados estariam praticando o crime de tráfico de drogas bem como crimes violentos no intuito de dominar o comercio ilegal de drogas na cidade de Almenara e região. Diante dos fatos relatados a equipe da delegacia Regional de Polícia Civil, empreendeu diligências durante a tarde de c domingo, visando confirmar a veracidade da informação recebida.


Os investigadores, Joaquim de Castro e o Inspetor Claudio Irenio, empreenderam diligencia até o local para verificar as informações, oportunidade em que lograram êxito em confirmar a veracidade das denúncias, com a comprovação da presença de indivíduos oriundos do estado da Bahia os quais estavam na referida ilha, no barraco do indivíduo conhecido como Martiniano.


Diante dos fatos, foi comunicado a delegada regional Dra. Danielle Araújo de Souza, que então determinou que fosse feito uma operação para tentar capturar e identificar os referidos indivíduos. As equipes de policiais fizeram a travessia até a ilha de barco, onde deslocaram até o barraco do elemento Martiniano, ocasião em que foram recebidos a tiros.


Os indivíduos tentaram evadir do local, sendo então rendidos pelos policiais. No momento da abordagem dois dos indivíduos conseguiram evadir e não foram localizados.

Um dos presos, Clebison dos Santos Pereira, vulgo. "Gordo" ou "Keuzão" da cidade de Itabela/BA, contou que um dos que conseguiu fugir trata-se da pessoa de um menor de 17 anos, das inicias J. V. R. que possivelmente teria efetuado os disparos de arma de fogo contra os policias e evadido de imediato tomando rumo ignorado.

Foram feitas buscas no referido local onde foram localizadas e apreendidas armas de fogo sendo que a pistola .40 bem como seu carregador estava no interior de uma bolsa que se encontrava em cima de uma cama de solteiro localizado no quarto. Já a Pistola Glock 9mm bem como seus carregadores foram localizados debaixo de um travesseiro em uma cama de casal no referido quarto.

As referidas armas apreendidas durante a ocorrência policial, pertences aos detidos na ação e foram encaminhadas juntas com os investigados e apresentados a autoridade policial delegada regional, Dra. Danielle Araújo de Souza e foram autuados em flagrante delito.

Logo após as prisões os policiais entraram em contato com a polícia do estado da Bahia, esses informaram que os indivíduos presos nesta ocorrência são de alta periculosidade, todos com envolvimento no tráfico de drogas dentre outros crimes. Assim sendo, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos mencionados indivíduos.

Foram presos na ação os acusados, Adeilson Silva de Araújo, 26 anos, natural de Eunápolis /Ba; Clebison dos Santos Pereira, 39 anos, natural de Porto Seguro/ Ba; Everson Souza Mendes, 26 anos, natural de Porto Seguro/Ba, Martiniano Moreira de Sousa, 70 anos, natural de Jequitinhonha/ MG; Naiane dos Santos Moreira, 29 anos, natural de Itabela/BA e um menor de 17 anos, das inicias J.V.R.

Clebison dos Santos Pereira, Conhecido por "Keuzão", está em liberdade há pouco tempo, após cumprir pena por crimes de porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, assaltos e tráfico de drogas.

Outro preso nesta mesma ação, Everson Souza Mendes, 26 anos, conhecido por Cigano, estava foragido da polícia, ele é acusado de dois homicídios em Itabela e Contra ele, existem um mandado de prisão em aberto. O segundo homicídio o qual ele é suspeitos ocorreu recentemente

Giro de Notícias

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis