Uma idosa de 82 anos foi resgatada presa no baú de um caminhão abandonado no Rio Grande do Sul.
A idosa estava vivendo no baú há pelo menos 10 meses, segundo a Polícia Civil. Após denúncia, a idosa foi resgatada em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. No local, o filho dela, que não teve a idade nem identidade revelada, admitiu ser o responsável pela situação.
Ele vivia no mesmo lote, em uma casa de alvenaria, na qual dormia em um quarto com cama box e ar condicionado. No baú, a idosa se alimentava, dormia e realizava necessidades básicas em meio a móveis e eletrodomésticos velhos, comida estragada, lixo e animais mortos.
O homem foi preso em flagrante por cárcere privado qualificado e por maus tratos à idosa. No local, o filho deu apenas respostas evasivas e estragada, lixo e animais.
O homem foi preso em flagrante por cárcere privado qualificado e por maus tratos à idosa. No local, o filho deu apenas respostas evasivas e escolheu ficar em silêncio na delegacia. Os motivos pelos quais ele mantinha a mãe nesta situação ainda estão em apuração. A idosa está recebendo assistência de saúde e social, com abrigo, da prefeitura de Gravataí.
Essa senhora não conseguia se comunicar. A assistência social nos informou, através do atendimento médico, que a idosa, além de um quadro clínico de saúde muito grave, também estava com os dois braços fraturados e tinha uma fratura no rosto..