Sa√ļde DENGUE

Nova vacina contra dengue aprovada no Brasil representa o fim de epidemia histórica?

Por Medeirosneto.com

26/03/2023 às 13:27:20 - Atualizado h√°

Muito provavelmente, 2023 vai ficar marcado como o ano em que saíram as piores e as melhores notícias sobre a dengue até o momento.

Por um lado, o Brasil registra o surto mais mortal da doença desde que os dados começaram a ser compilados. Em 2022, foram 1.017 mortes por dengue no país, um recorde histórico. E os óbitos permanecem elevados nos primeiros meses deste ano.

Por outro, a Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa) aprovou uma nova vacina contra a dengue, que pode ser usada em indivíduos de 4 a 60 anos e mostrou uma efic√°cia de 80,2%, além de 90,4% de proteção contra hospitalizações.

Mas ser√° que o imunizante representar√° o ponto final dessa epidemia histórica que assola o Brasil h√° décadas e parece não ter fim?

Segundo especialistas ouvidos pela BBC News Brasil, a vacina representa de fato uma nova fase no combate à dengue, mas o controle do vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti continuar√° a depender de uma série de estratégias combinadas na saúde pública.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Medeirosneto.com

© 2023 Copyright - Medeirosneto.com
Medeiros Neto- BA

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Medeirosneto.com