Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CIDADE

Escolas municipais fazem visita guiada à estação de tratamento de água de Medeiros Neto

Imagem de destaque da notícia

Dezenas de estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Medeiros Neto realizaram uma visita guiada à Estação de Tratamento de Água da Embasa, situada no bairro N. S. Aparecida.


A ação educativa aconteceu como atividade alusiva à Semana da Água, trabalhada em toda a rede, e teve como objetivo a formação de cidadãos conscientes e atentos aos cuidados ambientais.


No dia 23, cerca de 100 alunos da Escola São Jorge, do bairro São Jorge, foram recepcionados pelos funcionários da Embasa, que instruíram sobre os processos de tratamento da água, desde a captação no rio Água Fria até a chegada aos lares.


No dia seguinte, 24 de março, foi a vez dos alunos da Escola Áurea Nunes, da rua 7 de Setembro, bairro Aparecida, que conheceram de perto os métodos aplicados para tornar a água potável para os mais diversos fins.


Nessa segunda-feira, 27, o aprendizado foi garantido para os estudantes das Escolas Felismino Apolinário e Jaime Lucas, da zona rural do município. A Escola Silvete também programou a atividade, expandindo o conhecimento a mais estudantes.


De acordo com o secretário de Educação, Rildo Alves Fonseca, as aulas de campo favorecem o aprendizado dos alunos. "Só levamos as crianças e jovens à prática de atitudes de preservação quando promovemos que elas vivenciem isso. Hoje temos um grupo de diretores, coordenadores e professores atentos a isso e que têm feito um excelente trabalho em nossas escolas. A gente agradece ao prefeito Beto Pinto por nos dar todo apoio e autonomia necessários para ir mais longe", disse.


Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis