Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

ITAMARAJU

Vigilância sanitária apreende carne impropria para consumo em restaurante em Itamaraju

Imagem de destaque da notícia

Uma denúncia à Vigilância Sanitária culminou na apreensão de farta quantidade carne bovina, adquirida irregularmente e armazenada de forma impropria por um restaurante em Itamaraju.


De acordo com a Vigilância, a apreensão ocorreu num estabelecimento às margens da rodovia BR-101, através de uma denúncia anônima que levou a interceptação do material clandestino.


Metade de um animal bovino, estava acondicionado em locais impróprio por alguns dias.

A ação promovida pela Vigilância Sanitária, é uma iniciativa que tenta intensificar a fiscalização em cumprimento das leis.

Todo o material apreendido foi encaminhado para o incinerador do abatedouro do município, sendo totalmente destruído.

Os técnicos da Vigilância Sanitária, tem intensificado ações com a finalidade de tirar produtos, que possua seu teor adulterado ou em condições improprias, colocando em risco a saúde da população. Algumas empresas tem comercializado uma serie de itens com validade e condições diferentes das recomendadas pelo fabricante, como temperatura adequada, estocagem e certificação.

A coordenador Thailon Bastos da Vigilância Sanitária, afirma que as vistorias serão intensificadas. Mas alerta aos consumidores para sempre observarem o prazo de validade dos produtos e verificarem se os alimentos perecíveis estão com aparência regular.

Caso a população identifique algo fora do normal poderá efetuar denúncias no telefone 7331911638, onde uma equipe de técnicos realizará a verificação das informações.

Itamaraju Notícias

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis