Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

BRASIL

BANCOS PRIVADOS VÃO ADERIR AO PROGRAMA DESENROLA; SAIBA MAIS

Imagem de destaque da notícia

Após o lançamento do programa Desenrola, do Governo Federal, os três maiores bancos privados do Brasil: Bradesco, Itaú e Santander, confirmaram que pretendem aderir ao novo programa de renegociação de dívidas. Até o momento, entanto, os bancos estatais Banco do Brasil e a Caixa, não declararam adesão.

O Banco do Brasil (BB) informou, em comunicado, que apoiou o governo federal na concepção e modelagem do Programa Desenrola, em conjunto com as demais instituições financeiras, por meio da Febraban, entidade que representa os bancos. Porém, o BB aguarda a regulamentação do Programa para formalizar sua habilitação e dar início à sua operacionalização.

"O Banco vai ampliar, sob o Desenrola, as soluções de renegociação de dívidas disponíveis a todos os nossos clientes", diz em nota.

A Caixa informou, também por meio de nota, que os impactos operacionais e financeiros da Medida Provisória nº 1.176, que regulamenta o programa estão em avaliação pelo banco. De acordo com o comunicado, a Caixa "participa ativamente de reuniões conjuntas com Febraban e Ministério, com o objetivo de contribuir para a construção de solução alinhada à premissa de atendimento qualificado aos clientes e ao planejamento estratégico desta instituição".

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis