O município de Medeiros Neto completa 65 anos de emancipação político-administrativa neste dia 14 de agosto. Os filhos e filhas dessa terra celebram o desenvolvimento ao longo de décadas.
O povoamento dessa região aconteceu por volta de 1915, próximo à foz do ribeirão Água Fria. O solo fértil e terrenos desocupados chamaram a atenção de muitas famílias. Nascia o povoado Água Fria.
A criação do distrito com o nome de Medeiros Neto, em 1953, foi uma homenagem a Antônio Medeiros Neto, chefe político nascido em Alcobaça, sede até então. A emancipação ocorreu em 1958.
Desde então, o município cresce dia após dia, com investimentos da gestão municipal ou através dos esforços desta para atrair grandes empresas que aqui se instalaram e continuam chegando.
Em 2023, um marco para o desenvolvimento econômico local. Medeiros Neto alcançou o terceiro lugar no estado que mais gera empregos de carteira assinada. O fato foi comemorado pelo prefeito Beto Pinto.
É em sua atual gestão que mais de 300 famílias já foram contempladas com o documento de sua residência: casa para chamar de sua! Além de mais de 200 sendo construídas após as últimas enchentes.
Crescimento também nos distritos, como Itupeva, que receberá nova escola e loteamento popular em breve. Uma nova escola de ensino médio em tempo integral logo ficará pronta no bairro Uldurico Pinto, onde a Areninha Society foi entregue junto a um complexo esportivo.
São milhares de atendimentos em saúde, especialidades e cirurgias inéditas no hospital municipal, todo reformado e reequipado.
Medeiros Neto é a cidade de um dos maiores investimentos em infraestrutura de transportes: o anel viário que liga a BA-290 à BA-690, passando pela "ponte da salvação".
O município chega a 65 anos com muito a comemorar e o prefeito Beto Pinto se orgulha dos milhares de quilômetros de estradas vicinais recuperadas e ruas calçadas na sede, distritos e povoados.
Em 2023, Medeiros Neto é referência como cidade que cresce e cuida de seus moradores. Jovens e adultos que sonham e residem em um lugar onde podem trabalhar, estudar, se cuidar e crescer.
Parabéns, Medeiros Neto, pelos seus 65 anos de emancipação político-administrativa!