Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CÂMARA MUNICIPAL

Câmara aprova nome de Querubim Aguilar para a Ponte sobre o Rio Alcobaça; Bruna Rezende também é homenageada com nome de Praça

Imagem de destaque da notícia

O Plenário da Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei 40/2023, dos vereadores Junior Serapião e André Luís, que dá o nome Querubim Aguilar da Silva à Ponte de sobre o Rio Alcobaça, que liga o Centro – São Bernardo.


Queroba, como era conhecido, morreu em 19 de janeiro de 2011, aos 82 anos, em decorrência de uma de uma parada cardíaca, na cidade de Alcobaça.


Pai de Wellington Aguilar, Jorginéia Aguilar e Lucinélia Aguilar, Queroba ocupou o cargo vereador na Câmara Municipal de Medeiros Neto em 1970. Vindo da cidade de Jequitinhonha-MG, onde nasceu em 10 de agosto de 1928, com muito esforço e trabalho adquiriu a fazenda Itaúna. A obra ainda está em construção.

Diego Aguilar, neto de Queroba, usou a tribuna para agradecer os vereadores pela aprovação do Projeto de Lei.


A praça em construção, na Rua do Porto, próximo a ponte do Centro, conhecida como Praça das Pedras, fica denominada de Bruna Rezende Teixeira (Mãe de João Rezende Nascimento, mais conhecido como João da Pedra), através do projeto de lei 43/2023, de autoria da vereadora Cristiano Alves `Pintão`.


A Senhora Bruna Resende Teixeira, que faleceu no dia 23 de abril de 2023, aos 98 anos, deixa como legado sua trajetória de vida marcada pelo respeito ao próximo e o amor a familiares e amigos.


Com o aval do plenário, as duas matérias seguirão para sanção do Poder Executivo


Durante a sessão, foram aprovados mais dois Projeto de Leis, de autoria do executivo. O PL 28/2023 que cria e institui o projeto itinerante "Saúde com a Gente", que visa levar serviços essenciais de saúde às comunidades dos distritos e zonas rurais de Medeiros Neto. O Projeto Itinerante "SAÚDE COM A GENTE", tem como objetivo, criar e levar uma rede de atendimentos, de consultas, e de serviços essenciais da área da saúde, aos distritos, povoados, comunidades e zonas rurais.


Já o PL 29/2023, autoriza o poder executivo a transformar a área rural em zona urbana com finalidade residencial para fins de loteamento, nesta Cidade.

Tribuna aberta aos vereadores


ASCOM

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis