Na sessão ordinária da última segunda-feira, 01, a Câmara Municipal, aprovou por unanimidade dos presentes o requerimento 11/2024, de autoria do vereador Júnior Serapião, solicitando do Poder Executivo a implantação de pistas de motocross e do Grau em espaço público apto para a realização das manobras de motocicletas, nos finais de semana em Medeiros Neto.
´Levando em conta que os amantes do motocross os moradores se deslocam para outros municípios para a prática do esporte em questão, seria um bom investimento de nosso município a construção de uma pista para a prática deste esporte, incentivando assim o esporte local. Assim, tendo em vista que o Motocross é uma das poucas opções de lazer de nossa cidade, faz-se necessário a construção de uma pista definitiva, dotada de toda a infraestrutura necessária para realização dos eventos oficiais´, frisou o vereador.
Já a indicação 12/2014 aprovada, sugere ao Poder Executivo Municipal, a instalação de Ar Condicionado em alguns leitos do Hospital Municipal de Medeiros Neto.
Durante a sessão, o Presidente da Casa, vereador Cristiano Alves (Pintão), leu um ofício do gabinete do deputado federal Otto Alencar Filho, citado junto ao senador Otto Alencar, endereçado à Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, solicitando atenção especial no levantamento para a pavimentação asfáltica de um trecho de 32 quilômetros, que conecta a sede do município ao distrito de Itupeva.
A obra, que pode ser incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), é vista como um marco para o escoamento da produção local, que inclui diversos gêneros agrícolas. O vereador Pintão ressaltou a importância do projeto, que foi inicialmente proposto por ele junto à deputada estadual Cláudia Oliveira, mesmo que fosse até a Balança dos Fazendeiros, e com o apoio do Executivo deve se estender até Itupeva.
O vereador Pintão comemorou a notícia e compartilhou com todo o plenário. Ele acompanha os trâmites e se colocou à disposição como presidente da Câmara para o que for necessário.
Logo após, a Tribuna da Casa foi aberta aos Edis:
SESSÃONA ÍNTEGRA
ASCOM