Em uma operação da CAEMA Na tarde desta segunda-feira, 29 de abril, em Lajedão foi recapturado o foragido Davi Santana Silva, após uma abordagem de rotina. O indivíduo, que demonstrou comportamento suspeito ao avistar a viatura policial, tentou destruir provas ao quebrar três aparelhos de telefone celular e não portava documentos pessoais no momento da detenção.
Davi foi apresentado ao delegado de plantão, Manoel Andreetta. Inicialmente, o suspeito tentou ocultar sua identidade fornecendo diversos nomes falsos. Contudo, após ser mantido sob custódia para investigação e comparação papiloscópica, foi confirmado que se tratava de Davi Santana Silva. As autoridades realizaram consultas em diferentes sistemas, mas não conseguiram encontrar documentos que confirmassem sua identidade, levantando suspeitas sobre a veracidade das informações fornecidas.
Por determinação do Coordenador Regional, Moisés Nunes Damasceno, Davi foi mantido na delegacia para procedimentos adicionais de identificação. As investigações revelaram que Davi, natural de Porto Seguro, possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Porto Seguro, Dr. Rogério Barbosa de Sousa e Silva, datado de 13 de janeiro de 2018, por crimes baseados no Art. 33 e 35.
O mandado foi emitido após Davi ter se evadido da Delegacia de Porto Seguro na madrugada de 10 de fevereiro de 2018, juntamente com outros detentos. A fuga ocorreu durante uma conversão de Auto de Prisão em Flagrante (APF) em Prisão Preventiva. Ainda segundo as investigações, Davi, vulgo "Pica-pau", é considerado um fosse chefes do tráfico de drogas em Porto Seguro.
Com a recaptura, as autoridades reafirmam o compromisso com a segurança pública e a justiça, garantindo que indivíduos procurados pela lei sejam devidamente processados e julgados.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews