Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

LEGISLATIVO

Vereadores debatem soluções para o trânsito e problemas no serviço de abastecimento de água; Requerimento para melhorias no Kit Moradia é aprovado

Imagem de destaque da notícia

Realização de pavimentação e melhorias na iluminação pública no Bairro Kit Moradia, ao lado Cemitério Alto da Colina, foram os pedidos do vereador Júnior Serapião na Indicação nº 06/2014. O parlamentar explicou que a referida rua se encontra em estado lastimável, pois sem a chuva, existe o problema de muita poeira, o que causa problemas respiratórios, como exemplo a rinite alérgica e se chove a rua fica intransitável. Já com relação a instalação adequada e a manutenção da iluminação pública é de fundamental importância para a comunidade, especialmente considerando que as ruas escuras são mais suscetíveis à prática de atos de vandalismo, furtos, assaltos e delitos de outra natureza.




Durante a sessão ordinária, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cristiano Alves, chamou atenção para os problemas no serviço de abastecimento de água enfrentados pela população de Medeiros Neto. O presidente da casa relatou ter recebido diversas reclamações sobre o mau atendimento prestado pela EMBASA. Além disso, a qualidade da água fornecida tem sido motivo de grande preocupação, com relatos de água com gosto ruim, cor estranha e até mesmo presença de sedimentos. ´ A Câmara Municipal está tomando medidas para resolver os problemas com a Embasa. A empresa não está cumprindo com vários pontos do contrato, e a Câmara Municipal pode revogar o contrato se a empresa não se adequar às suas obrigações. Uma comissão de três vereadores será formada para analisar o contrato e determinar se a empresa está cumprindo com suas obrigações. A ação da Câmara Municipal é importante para que a empresa melhore seus serviços e a população tenha acesso à água potável´, disse Pintão.


Ainda na sessão dessa segunda (26), abriu-se um debate sobre segurança no trânsito, após uma proposição, de autoria do vereador Junior Serapião sugerindo instalação de radares em pontos da cidade, visando garantir a segurança dos moradores no trânsito.


Os vereadores Dr. Laurentino Lacerda, Cristiano Alves, Deo Lucas sugeriram um levantamento através de um estudo, através de um engenheiro de trânsito, determinado, inclusive, pelo Detran para desenvolver os projetos de engenharia aplicado ao tráfego. O vereador Luis Fernando sugeriu a implementação de Guarda Municipaal como agentes de Trânsito.

Logo após, a Tribuna da Casa foi aberta aos vereadores:




VEJA A SESSÃO NA ÍNTEGRA


ASCOM

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis