Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

LEGISLATIVO

Solicitações de carro fumacê e reconstrução de parte do muro do Cemitério da Saudade são os destaques da Sessão da Câmara Municipal

Imagem de destaque da notícia

A Sessão n° 01 de 2024 marcou o início dos trabalhos legislativos deste ano em Medeiros Neto. A sessão ocorreu sob a presidência do vereador Cristiano Alves `Pintão´.


Uma função importante dos vereadores é a de atuar como uma ponte entre os cidadãos e o prefeito (Executivo Municipal), por meio de um recurso chamado Indicação. Tal recurso consiste em um documento que o vereador envia à prefeitura, ou outro órgão municipal, encaminhando uma sugestão/pedido/reivindicação.

Na oportunidade, o vereador Junior Serapião apresentou quatro Indicações durante a sessão ordinária do dia 19/02/2024:

Indicação de N.: 01/2024 – Sugere ao Poder Executivo a construção de quebra-molas na Rua XV de Novembro, que dá acesso a rua Texeira de Freitas, nas imediações da esquina da Farmácia Lopes, nesta Cidade. A presente indicação se torna relevante, pois alguns motoristas que por ali transitam não respeitam o limite de velocidade, fazendo com que as pessoas que transitam no local corram risco de serem atropeladas. Muitos idosos, crianças e adolescentes atravessam diariamente naquele local correndo risco de atropelamento devido o fluxo de veículos com velocidade acima do permitido, exemplo disso, foi o acidente com um pedestre que ocorreu naquela localidade, há pouco tempo.


Indicação de N.: 02/2024 – Sugere ao Poder Executivo Municipal, a realização da reconstrução de parte do muro do Cemitério da Saudade, nesta Cidade.


Indicação de N.: 03/2024 – Solicita ao Chefe do Executivo a possibilidade de Instalar Para Raios na Ponte do centro da Cidade, onde está sendo reconstruída. Essa Indicação visa aumentar a segurança da população em dias de Chuva com muito Relâmpagos e Trovões, proporcionando assim mais tranquilidade para os transeuntes, que trafegam naquela localidade, onde o designer da mesma ficou muito bonita, mas tem muitos ferros.


Indicação de N.: 04/2024 – Sugere ao Poder Executivo Municipal, juntamente com Departamento de Vigilância Epidemiológica e a Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilize carro FUMACÊ, para realização do trabalho de pulverização em combate a proliferação do Aedes Aegypt, mosquito transmissor da Dengue nos bairros da Cidade, nas Agrovilas, nos Distritos e Povoados,


TRIBUNA ABERTA AOS EDIS





ASCOM

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis