A Prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga os resultados obtidos pelo Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde que avalia o desempenho da Atenção Primária em diferentes indicadores.
Segundo os dados mais recentes, referentes ao ano de 2023, o município de Medeiros Neto ficou muito próximo da nota máxima no Indicador Sintético Final (ISF), alcançando 9,64 e garantindo 100% do repasse de recursos do governo federal.
Medeiros Neto subiu da 7ª para a 4ª posição entre as 13 cidades do extremo sul baiano. Outro dado relevante: entre os 417 municípios de toda a Bahia, Medeiros Neto ocupa o 23º lugar.
O ISF é calculado a cada quatro meses, com base em sete indicadores. No início da atual gestão, a nota era 4,75. Pouco mais de um ano depois, o município já batia o seu próprio recorde: 5,79 no começo de 2022. Desde então, Medeiros Neto vem apresentando uma evolução constante nos resultados.
O destaque fica por conta do indicador de vacinação, que atingiu 100%. Além disso, houve avanços significativos no acompanhamento pré-natal, na saúde bucal da gestante e na realização de testes de ISTs, como sífilis e HIV.
Os resultados são fruto de um trabalho estratégico e comprometido com a melhoria da qualidade da saúde, realizado em equipe. Os números favorecem os investimentos e mostram que Medeiros Neto está no caminho certo, sendo referência em saúde na região e no estado.
Prefeitura de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar
ASCOM/PMN