O Plenário do Senado inicia, nesta terça-feira (27), às 14h, a discussão sobre proposta de emenda à Constituição que concede imunidade do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) a veículos terrestres de passageiros com mais de 20 anos de fabricação.
De autoria do senador Cleitinho (Republicanos-MG), a PEC 72/2023 recebeu voto favorável do senador MarcO Plenário do Senado inicia, nesta terça-feira (27), às 14h, a discussão sobre proposta de emenda à Constituição que concede imunidade do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) a veículos terrestres de passageiros com mais de 20 anos de fabricação.
A proposta inclui esse tipo de veículo na lista de imunidades de IPVA previstas na Constituição, que já inclui tratores, máquinas e aeronaves agrícolas, por exemplo.
Antes de ser votada em primeiro turno, a PEC deve passar por cinco discussões. Três delas já estão marcadas — na terça (27), na quarta (28) e na quinta (29). Para ser aprovada, a proposta precisa ser acatada por no mínimo dois terços da Casa legislativa, 54 senadores, em dois turnos de votação.