Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

BRASIL

Projeto prevê prisão em flagrante de agressor de mulher logo após registro da ocorrência

Imagem de destaque da notícia

Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados prevê a possibilidade de prisão em flagrante de quem praticar violência doméstica logo após o registro da ocorrência policial, desde que haja elementos que indiquem a autoria.

Neste caso, serão considerados prova: laudos e prontuários médicos fornecidos por hospitais e postos de saúde, gravações de vídeo e captações de áudio que identifiquem o agressor e a vítima.

De autoria da deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), o texto altera o Código de Processo Penal e a Lei Maria da Penha.

"Trata-se de medida que impede a fuga e inibe a prática de novos crimes pelo infrator, além de auxiliar a colheita de elementos de informação que comprovem os fatos em juízo e embasem a condenação", justifica a parlamentar.

"Nos casos de violência doméstica e familiar, a falta de prisão imediata dos agressores, além de servir como estímulo ao cometimento de novos delitos, representa, em muitos casos, uma sentença de morte para as vítimas", acrescenta Laura Carneiro.

A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações da Agência Câmara de Notícias.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis