Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CIDADE

Casal produtor de queijo de Medeiros Neto é escolhido para representar a cadeia do queijo em edição especial da revista CNA

Imagem de destaque da notícia

O casal produtor de queijo Nilton Soel Souza de Lima, conhecido como ´Sossó´, e sua esposa Nébia foi escolhido para representar a cadeia do queijo, na edição especial da revista CNA. Lançada em 2013, a ATeG faz parte de um amplo portfólio do Senar para melhorar a produtividade, a gestão e a renda no campo. Com um atendimento personalizado, gratuito e metodologia própria, a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ultrapassou a marca de quatro milhões de visitas técnicas em mais de 334,6 mil propriedades rurais.

De acordo com ´Sossó´, as visitas técnicas à sua propriedade fizeram a diferença na sua produção de laticínios.

Ele, a esposa e os filhos produzem queijo tipo muçarela, doce de leite cremoso e manteiga há 27 anos com o leite da propriedade da família e de produtores vizinhos. A produção é vendida para padarias, lanchonetes, entre outros, no município de Teixeira de Freitas.

"Depois da assistência técnica houve grandes melhorias, fomos nos organizando e nos adaptando às normas adequadas para o recebimento do Sistema de Inspeção Municipal (Sim) consorciado. Tenho uma boa técnica, que sempre está à disposição para nos ajudar", diz.

O produtor conta que após a assistência técnica do Senar obteve mais visibilidade, inclusive com a participação em dois concursos em 2023, recebendo a medalha de ouro no Concurso Nordestino do Setor de Leite e Derivados e de bronze no Prêmio Queijo Brasil.

Com o Sim consorciado, o laticínio da família já pode vender para 13 municípios do estado. O próximo passo é ampliar a variedade de produtos e conseguir o selo do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), que irá permitir a venda em toda a Bahia.

O casal Produtor, atendido pelo ATeG Agroindústria Senar Extremo Sul e sindicato rural de Medeiros Neto, vem produzindo queijos na Fazenda Gabinete, Medeiros Neto/Vila Mutum KM 27, desde 1997.

Redação Medeironeto.com/Infomações: Senar

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis