Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CIDADE

Programa UPT: estudantes de Medeiros Neto, Lajedão e Vereda recebem orientações sobre a edição 2024

Imagem de destaque da notícia

Em um trabalho conjunto que reflete o compromisso com a educação e o futuro dos jovens, a Secretaria Municipal de Educação de Medeiros Neto e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) realizaram mais uma importante ação para promover o acesso ao ensino superior.


Nesta sexta-feira, 14 de março, as instituições intensificaram a divulgação do Programa Universidade Para Todos (UPT), alcançando estudantes do ensino médio em Medeiros Neto e nas cidades vizinhas de Lajedão e Vereda.

A coordenadora do UPT/UFSB, Caroline Caputo, esteve à frente das ações, visitando pessoalmente as turmas de 3º ano e conduzindo um diálogo esclarecedor com os alunos. Durante as visitas, Caputo apresentou os detalhes do programa e respondeu às dúvidas, reforçando os prazos e procedimentos de inscrição.

As escolas visitadas incluíram o Colégio Estadual Professora Neide Soares Borges (Cenesb), em Lajedão, o Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), em Medeiros Neto, e o Colégio Estadual Odílio Alves Neto, em Vereda. Essas visitas são parte de uma estratégia mais ampla para garantir que os estudantes estejam bem informados sobre as oportunidades disponíveis de preparação para o Enem e vestibulares.

Com 100 vagas este ano em Medeiros Neto, o UPT é uma porta de entrada para muitos jovens que sonham com uma carreira acadêmica. As inscrições para o programa estão abertas até o amanhã dia 19 de março e podem ser realizadas online através do site educacao.ba.gov.br ou presencialmente na Secretaria de Educação de Medeiros Neto.

O Programa Universidade Para Todos é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a UFSB e com o apoio da Prefeitura de Medeiros Neto, e representa um investimento significativo na juventude e no desenvolvimento regional.

Para participar, é necessário estar no último ano do ensino médio ou já ter concluído os estudos (sem ter iniciado curso superior). As aulas estão previstas para iniciar em abril e seguem até o Enem 2024.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis