Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

REDES SOCIAIS

Sozinho, Instagram desconecta contas e preocupa usuários

Imagem de destaque da notícia

O Instagram está desconectando sozinho na noite desta quinta-feira (21), segundo usuários. De acordo com relatos feitos no X (antigo Twitter), algumas contas do aplicativo, que está disponível para celulares Android e iPhone (iOS), enfrentam dificuldade para se manterem conectadas após a notificação "Sua conta foi desconectada" surgir durante o uso do aplicativo. Dados do Google Trends, ferramenta que compila as principais buscas feitas no Google, indicam que, nas últimas quatro horas, houve aumento repentino nas pesquisas por termos como "Instagram desconectando sozinho", "você foi desconectado do Instagram" e "Instagram deslogou sozinho".

No Downdetector, site que informa o funcionamento de diversos serviços online, houve um pico de 1.378 reclamações às 20:02 de hoje e, em seguida, um outro pico às 21h45, de 1.747 notificações. Os problemas começaram por volta de 19h32. A seguir, veja detalhes sobre a instabilidade e os relatos nas redes sociais.

O TechTudo entrou em contato com o Instagram para entender mais sobre o bug, porém, até a última atualização desta matéria não obteve retorno da empresa sobre o problema. No Downdetector, as notificações seguem altas.

"Você foi desconectado do Instagram": problema não é inédito

Essa não é a primeira vez que o Instagram apresenta falhas que deslogam os usuários de suas contas. Em dezembro de 2021, por exemplo, uma instabilidade causou o mesmo bug. A falha preocupou os usuários, que receberam a mensagem de desconexão e ficaram preocupados de perderem suas contas e, até, serem hackeados.

Na instabilidade desta quinta-feira (21), usuários de todo mundo se queixaram do aplicativo e demonstraram preocupação com a segurança de suas contas no X (ex-Twitter). Em tuítes escritos em português, espanhol e até inglês, internautas relataram acreditar que a conta havia sido hackeada; assim como ocorreu em 2021.

Na época, a instabilidade durou poucas horas. Os relatos indicaram que todos as contas afetadas conseguiram logar normalmente depois da falha.

g1


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis