Zelar pelos direitos da criança e do adolescente é o principal objetivo do Conselho Tutelar de Medeiros Neto.
Nesta sexta-feira (05), o órgão divulgou os números dos atendimentos realizados no primeiro trimestre no município.
Conforme os dados, dentro das ações que priorizam a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes - conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Entre janeiro e março deste ano, pelo menos 69 casos envolvendo ocorrências com crianças e adolescentes foram atendidas, além de atendimentos que não envolvem diretamente atos de violências.
Foram 3 atendimentos voltados aos casos de estupros de vulnerável, 12 situações de negligência familiar, 2 ocorrências de suspeita de abuso sexual e uma denúncia de trabalho infantil.
O atendimento dos conselheiros tutelares de Medeiros Neto é constante. Desde então, os novos conselheiros: Rássia Dias, Zé Nilton, Rose, Rosângela Bravin e o presidente Mateus Bagão vem desempenhando um papel fundamental na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes no município, promovendo ações preventivas e de proteção em situações de risco e violação de direitos.
"Estamos prontos a atender a população e sempre dispostos a ajudar e defender crianças e adolescentes em situação de risco. Mas temos que nos ater ao que a Lei determina ser a nossa função", disse o presidente do Conselho Tutelar, Mateus Bagão.
De acordo com os membros do Conselho, a divulgação do levantamento é importante para que a sociedade medeirense se informe e tenha conhecimento dos números de casos de Direitos Violados da Criança e do Adolescente.
O Conselho Tutelar de Medeiros Neto orienta à população que denúncias e informações devem ser feitas através do telefone/ whatsapp 73 99961-5929. O Conselho está situado na Avenida Oscar Cardoso, N° 79, Centro de Medeiros Neto.
Redação Medeirosneto.com