Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CIDADE

Vereadores parabenizam trabalho do conselho tutelar de Medeiros Neto

Imagem de destaque da notícia

Os vereadores Junior Serapião e Deo Lucas, em sessão ordinária realizada nesta segunda feira, 15 de abril, parabenizaram o Conselho Tutelar de Medeiros Neto pelo relevante e valoroso trabalho prestado em defesa aos direitos das crianças e adolescentes de nosso município.

Para os vereadores, o Conselheiro Tutelar desempenha importante papel protetivo no município, atuando para resguardar crianças e adolescentes das violações de direitos sofridas como maus-tratos, violência sexual e trabalho infantil. Dentre suas atribuições, também se destacam a fiscalização direcionada à população infanto-juvenil.

´Hoje, para dar uma ênfase ao Conselho Tutelar do nosso município, que na semana retrasada, dia 5 de abril, divulgou os números de ocorrências neste primeiro trimestre, pelos quais foram 69 casos registrados, fora os reincidentes que incluem visitas, etc.., lembrando que estes dados são números de grande relevância para o tamanho do nosso município. Por fim, gostaria de parabenizar o novo colegiado do Conselho Tutelar, porque é visível o trabalho do órgão em nosso município, que tem como presidente aí o nosso amigo Mateus, que está aqui presente, que junto com os demais conselheiros, vem representando um trabalho de excelência na prevenção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes em nosso município´, disse o vereador Júnior Serapião.

´Eu faço parte do CMDCA, como representante do Legislativo no Conselho e, nessas reuniões, debatemos algumas ações. Ações essas de melhoria para o desenvolvimento e o trabalho do Conselho Tutelar de Medeiros Neto. Dentre elas, uma secretaria para poder atender a demanda de dar o suporte para todos os conselheiros, um espaço adequado onde eles possam estar atendendo e ouvindo as pessoas separadamente, sem que tenha uma terceira pessoa próxima, para poder a pessoa ter mais tranquilidade de expor seus assuntos. São algumas ações que a gente debatemos junto com a Secretaria da Assistência Social, com a Bianca, com o Breno e demais conselheiros que estavam presentes. São ações que vem agregar ao desenvolvimento do Conselho do Tutelar, que com isso, os trabalhos irão fluir mais´, concluiu o vereador Deo Lucas.

O Conselho Tutelar de Medeiros Neto tem procurado resgatar a dignidade de centenas de crianças e jovens, readaptando-os ao convívio familiar e social, colaborando em sua formação para se tornarem cidadãos plenamente conscientes de seus direitos e deveres.

Hoje o Conselho é formado pelos membros Rássia Dias, Zé Nilton, Mateus Bagão, Rose do Conselho e Rosângela Bravin: todos eleitos em 2023, para atuarem por 4 anos.


ASCOM

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis