Na sessão da Câmara Municipal de Medeiros Neto (13/05) os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador Júnior Serapião, que dá nome de "Edite Dias Cangussu", localizada nas proximidades da ponte do Centro.
Edite Dias Cangussu (1926-2022) foi uma religiosa católica, guerreira, sem muito estudo. Casou-se muito jovem com Dioclides Dias Borborema. Dedicou a sua vida à família, aos afazeres domésticos, à Igreja, pois a vocação de servir estava dentro do seu coração.
Sua maior felicidade era acolher os padres que chegavam na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, tratava-os com amor e carinho, doava seu tempo e suas orações ao serviço da Igreja, à Comunidade e aos irmãos mais necessitados. Estava sempre à serviço dos outros, no sentido de evangelizar, sem esperar nada em troca, nem recompensa, gratidão, nem reconhecimento da parte de quem quer que seja.
Importante também foi a sua participação como coordenadora da Igreja São Bernardo, por longos anos 15 anos. Tinha uma dedicação muito grande na missão que lhe era destinada, servindo fielmente como Ministra Extraordinária da Sagrada Eucaristia, na Igreja São Bernardo e na Igreja Nossa Senhora da Conceição. Era membro ativa do Apostolado da Oração.
Também nesta Sessão foi apresentada a seguinte indicação de nº 17/24, de autoria do vereador Júnior Serapião, sugerindo ao Executivo que se digne em determinar à Secretaria Municipal de Obras que se proceda, em regime de urgência, a implantação de manilhas de concretos para canalização de esgoto próximo a Escolinha o Lirio dos Vales.
Tramita na Câmara Municipal, um Projeto de Lei que dispõe sobre a proibição de cobrança de taxa de religação da empresa baiana de água e saneamento s.a – Embasa, em caso de corte de fornecimento por falta de pagamento. A matéria deverá será discutida na próxima sessão ordinária.
ASCOM