Na tarde desta terça-feira, 18 de junho, uma operação policial no Distrito de Santo Antônio, em Teixeira de Freitas/BA, resultou na prisão preventiva de Claudionor Alves Silva, 44 anos. A operação foi conduzida pela Polícia Civil do Departamento de Proteção às Mulheres, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O suspeito é acusado de torturar a própria filha, uma menor de apenas três anos. As investigações iniciaram em 10 de dezembro do ano passado após a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) receber denúncias dos maus-tratos. Segundo o inquérito policial, a criança teria sofrido lesões corporais e queimaduras na testa causadas por água quente.
Após a conclusão das investigações e o indiciamento do suspeito, o Ministério Público o denunciou pelo crime tipificado no Art.1º, II, §4º da Lei 9455/97 (Lei de Tortura). Claudionor Alves foi detido sem resistência e transferido para a custódia da Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde aguarda decisão judicial.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews