Encontra-se foragido da justiça do Estado de Minas Gerais, o indivíduo Carlos Pereira dos Santos, 60 anos de idade, vulgarmente conhecido por Nenzinho ou Vaqueiro.
Segundo informações da Polícia, entre os anos de 2009 a 2011, Carlos Pereira dos Santos praticou conjunção carnal mediante violência e grave ameaça em desfavor de uma familiar, menor de idade, por diversas vezes. Os atos libidinosos ocorreram em uma fazenda, onde o indivíduo trabalhava e morava com a família.
Ainda de acordo com as informações, após cometer os crimes, o indivíduo ameaçava a vítima menor de idade, para que a mesma não falasse nada a ninguém.
Após anos sofrendo violência sexual e tortura psicológica, o caso veio a tona, e o indivíduo foi preso e condenado a 22 anos e 06 meses de prisão.
Após cumprir parte da sentença, o indivíduo foi beneficiado com a progressão de regime, e, após concedido o direito de sair temporariamente pelo prazo de 07 dias para visitação familiar, o indivíduo evadiu-se em meados do ano de 2023, e, até a presente data, encontra-se em local inserto e não sabido.
As autoridades alertam, que o indivíduo tem o perfil de trabalhador rural, normalmente homizia-se em fazendas na zona rural, caso algum trabalhador de fazenda ou até mesmo da zona urbana o reconheça, façam contato imediato com as autoridades, através nos números: 181 – Disque Denúncia ou 190 – Emergência Polícia Militar.
Não é necessário se identificar, e o sigilo é absoluto.
O Indivíduo encontra-se cadastrado na lista de procurados pela justiça, na Secretaría de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.
Radar Vale do Mucuri