Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Civil de Lajedão, com o apoio da CATTI/8ª Coorpin, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra E.S.F, de 37 anos, por ameaçar de morte sua ex-companheira e o atual parceiro dela, além de descumprir uma Medida Protetiva de Urgência previamente decretada.
O caso teve início em 26 de junho de 2024, quando o autor tentou assassinar o atual companheiro da vítima, armando uma emboscada em uma estrada vicinal que liga Lajedão ao distrito de Vila Betinho. E.S.F também ameaçou sua ex-companheira, I.V.S, de 31 anos, afirmando que a mataria caso ela continuasse o relacionamento.
As ameaças foram feitas pessoalmente e através de mensagens enviadas pela filha menor do casal, na qual a criança informava à mãe que o pai repetidamente dizia que iria matá-la.
E.S.F já possui outros inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) em andamento, relacionados a crimes de ameaça tanto contra a ex-companheira quanto contra o atual parceiro dela. O autor não aceita o fim do relacionamento e a existência de um novo vínculo afetivo por parte da vítima.
O inquérito será concluído e encaminhado à justiça para as devidas providências legais.
Fonte: Bahiaextremosul