A prisão de Magnos Melgaço Wueff, de 37 anos, ocorreu na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, no Bairro Jardim Planalto, próximo ao Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas. A ação foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, emitido pelo Departamento de Proteção às Mulheres, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).
O mandado de prisão foi expedido com base no Art. 217-A do Código Penal Brasileiro, que tipifica o crime de estupro de vulnerável. Magnos Melgaço é acusado de ter cometido o crime contra sua sobrinha de 15 anos.
Entenda o caso:
Em 12 de novembro de 2020, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) instaurou um Inquérito Policial (IP) para investigar o suposto crime de estupro de vulnerável praticado por Magnos Melgaço contra sua sobrinha.
Após a conclusão das investigações, o inquérito foi encaminhado à Justiça. Na tarde desta segunda-feira (2), após a emissão do mandado de prisão por sentença condenatória, os investigadores da Polícia Civil/DEAM cumpriram a ordem de prisão.
Magnos Melgaço foi conduzido e apresentado na custódia da Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews