Alexsandra de Jesus Lisboa, de 39 anos, faleceu na manhã deste domingo (08), após quase três meses lutando pela vida. A vítima foi brutalmente queimada por seu ex-companheiro, Eneas de Jesus Silva, em um crime de feminicídio ocorrido no dia 16 de junho de 2024, em Ibirapuã, Bahia.
De acordo com informações da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, o crime aconteceu por volta das 22h, na residência da vítima, localizada na Rua Jracizinho, no centro de Ibirapuã. Motivado por ciúmes e vingança, Eneas jogou álcool em Alexsandra e ateou fogo, utilizando um isqueiro. Após o ataque, ele trancou a vítima dentro da casa, gravemente ferida.
Apesar das lesões, Alexsandra conseguiu escapar ao pular o muro da residência com a ajuda de uma escada. Uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local e prestou os primeiros socorros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a transportou para uma unidade de saúde local. Em estado crítico, Alexsandra foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde permaneceu internada desde então.
Eneas de Jesus Silva foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime e está detido à disposição da Justiça, autuado pela Delegacia Territorial de Ibirapuã. O caso segue em investigação, sendo tratado como crime passional.
Fonte: Bahiaextremosul