Em uma ação conjunta, o Núcleo de Homicídios de Teixeira de Freitas e o CATTI/Extremo Sul prenderam, na tarde de terça-feira (15), Igor dos Santos Abreu, 27 anos, e Micael de Oliveira Santos, 19 anos, no Bairro São Lourenço. A dupla é investigada por uma série de homicídios ocorridos na região, incluindo um duplo assassinato em Alcobaça.
Chacina em Alcobaça
Na noite de 7 de outubro, um duplo homicídio chocou a comunidade de Bom Sossego, em Alcobaça. Silvano Viana dos Santos, 39 anos, e seu enteado, Murilo dos Santos Souza, 23 anos, foram executados em sua residência. Os criminosos, disfarçados de policiais, invadiram a casa e atiraram contra as vítimas à queima-roupa.
Outros crimes
Além do duplo homicídio, a dupla é suspeita de outros crimes, como o assassinato de Gean Muniz Ferreira, conhecido como "Dudu", ocorrido em 13 de março, no Bairro Castelinho, e de Artur Pereira dos Santos, em 18 de março.
E ainda são suspeitos do homicídio ocorrido no último domingo (13), na Rua das Perdizes, no Bairro Santa Rita, vitimando Juciarles Luz Silva, de 29 anos.
Neste homicídio, os criminosos chegaram encapuzados, a bordo de um veículo GM/Onix, cor preta, desceram do carro e ordenaram que as pessoas que estavam próximas se afastassem da vítima, e o executou.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara do Júri de Teixeira de Freitas. Durante a prisão, a polícia encontrou com os suspeitos duas armas de fogo com numeração suprimida, drogas, um veículo Onix com sinais identificadores adulterados e outros materiais ilícitos. Segundo a polícia, o veículo é roubado.
Micael de Oliveira já possuía três mandados de prisão por outros homicídios. Ambos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Investigações em andamento
As investigações continuam para apurar a participação da dupla em outros crimes e identificar possíveis comparsas. A Polícia Civil solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre os crimes denuncie através do Disque Denúncia 197.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews